quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Valorizando...

Olá pessoal,

vivemos num mundo em que a correria muitas vezes não permite que valorizemos as pequenas alegrias do dia-a-dia, e as pessoas que nos cercam. Por isso, hoje vou deixar um texto adaptado de Alejandro Bullón sobre esse assunto, espero que vocês gostem!

"Ao insensato não convém a vida regalada, quanto menos ao escravo dominar os príncipes!" Prov. 19:10.

O texto de hoje mostra as dificuldades do insensato para valorizar o que tem. Se tem abundância, não sabe aproveitar. Desperdiça, gasta mal e, em pouco tempo, descobre que não lhe resta nada. É como o escravo que de repente vira príncipe. Como governar se nunca se preparou para isso?

O tolo não valoriza o que tem. Como você administra o que recebe das mãos de Deus? Não apenas as coisas materiais, mas também sentimentos, admiração, amor e o respeito que conquistou?
Quantas vezes converso com esposos tristes por terem perdido a família. Prometem um mundo de compreensão e carinho se a esposa os aceitasse de volta. A maioria delas responde: "Ele teve anos para fazer isso e não soube aproveitar."

Por que será que os seres humanos valorizam as pessoas depois que as perdem? Você não percebe a importância de cuidar do corpo até que o médico diz que sua situação é delicada. Não valoriza o momento em que seus filhos são crianças até que chega o dia em que eles crescem e não querem mais brincar com você.

Faça de hoje um dia de valorização das pequenas ou grandes bênçãos que recebeu de Deus. Valorize pessoas. Seja grato por tudo, e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário