segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Leitura e Cia

Olá pessoal,

Gostaria de começar o post de hoje agradecendo as visitas, é sempre muito bom receber vocês aqui. E a dica de leitura de hoje é muito especial, acabei de ler este livro e tenho certeza que vocês vão gostar e aprender bastante com ele como eu.


Vivemos num mundo em que tudo é arriscado, e o medo muitas vezes nos afasta de grandes realizações e oportunidades. No livro "Risco Calculado" (original: Take the Risk"), Ben Carson e Gregg Lewis mostram como tomar as melhores decisões através de quatro perguntas. Podendo ser aplicado em diferentes áreas, o método desenvolvido pelo médico Ben Carson, ao longo de sua carreira, auxilia nas pequenas e grandes decisões sendo uma leitura ideal para quem está escolhendo a profissão, o emprego, o local para morar ou como guiar sua empresa.
Neste post que publiquei há algum tempo (http://ciadicas.blogspot.com/2010/07/dica-de-filme.html) vocês encontram outras dicas de livros do mesmo autor, e do filme com a sua biografia, quem não viu vale a pena.



E como a dica de hoje fala de enfrentar os riscos para alcançar os objetivos, vou deixar este texto, escrito por Alejandro Bullón, sobre o que precisamos para alcançar os nosso sonhos...

Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas.        
Prov. 14:4.

Se você quer uma vida tranqüila e sem esforço, não se atreva a sonhar. Essa é a mensagem do texto de hoje. Para que haja abundância de colheita e os celeiros estejam sempre cheios é necessário ter bois; e estes envolvem tempo para serem cuidados, trabalho para alimentá-los e esforço para ensiná-los a arar a terra. Sem esforço, não há bois, e sem bois não há abundância.

Existem inúmeras pessoas sentadas na arquibancada da vida vendo passar o trem que leva os vencedores. Outro dia, encontrei uma pessoa de 30 anos, que me mostrou no papel um projeto que poderia trazer benefício, satisfação e dinheiro. “O que falta para colocar estes planos em ação?”, perguntei. “Dinheiro”, foi a resposta. “Envolve bastante dinheiro.” “Você já procurou alguém que queira investir no projeto?” “Não”, disse ele. “Estou orando para que Deus envie alguém que consiga ver as vantagens deste plano.”

Nenhum sonho funciona, a menos que você o faça funcionar. Aquela pessoa colocava tudo “nas mãos de Deus”, mas se esquecia de que ele também tinha mãos. Ora, se Deus lhe deu mãos é porque Ele espera que você faça algo. Busque a Deus, sim! Busque-O todos os dias. Consulte-O, procure orientação divina. Não se esqueça de que você pode fazer mais numa hora com Deus do que numa vida inteira sem Ele. Depois de buscar a força que vem de Deus, parta para a luta. Não continue ajoelhado, esperando que Deus “envie alguém”. Bata às portas, gaste a sola do sapato, sue a camiseta, crie oportunidades.

É verdade que umas poucas pessoas vencem porque um dia se lhes apresentou uma oportunidade extraordinária. Mas a maioria dos vencedores realizou seus sonhos porque se propôs a fazê-los. A pessoa que aprende a depender de Deus cria oportunidades. Não as encontra por acaso.

Hoje é um novo dia. Corra atrás dos seus sonhos. Com uma mão, segure o braço poderoso de Deus, e com a outra trabalhe incansável, destemida e aguerridamente. Por mais que as circunstâncias lhe pareçam adversas, apesar de estar ferido por algum golpe que a vida lhe deu, não fique de braços cruzados, esperando. Trabalhe, porque “não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas”.



Espero que vocês gostem e nos encontramos na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário