segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Artesanato e Cia

Olá pessoal,

semana começando chuvosa, ideal para fazer artesanato. Além de papeis, gosto muito de trabalhar com feltro, e quando vi o PAP destas flores e laço de feltro, logo pensei em unir os dois. Imaginem essas flores nos nossos projetos de scrap!


O PAP do laço vocês encontram aqui e da flor aqui.


E aproveitando o clima de primavera, deixo a lição da borboleta para começarmos a semana refletindo:

Sentado ao pé de uma árvore, um menino observava atentamente o lento nascimento de uma borboleta. Há algumas horas ela se esforçava para fazer o corpo passar pela pequena abertura em seu casulo. Até que, num dado momento, pareceu ter ido o mais longe que podia; já não fazia mais nenhum progresso.

Aflito, o menino decidiu ajudar a borboleta. Com uma tesoura, cortou o casulo e a libertou. O corpo do inseto estava murcho e suas asas, amassadas. O menino continuou a observar a borboleta. Estava certo de que, de uma hora para outra, ela sairia voando. Mas, não foi isso que aconteceu. Na verdade, o bichinho passou o resto da vida rastejando com um corpo fraco e as asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.

O menino só quis ajudar a borboleta. Mas ele não compreendia uma coisa: que era justamente por meio do esforço que o corpo e as asas dela se fortaleciam. Que era desse modo que Deus, em sua sabedoria, a preparava para voar assim que a borboleta deixasse o casulo. Também nós, muitas vezes, precisamos passar por situações difíceis na vida. Se não fossem os obstáculos, o que nos tornaria fortes?

A vida é assim: pedimos força e recebemos dificuldades para nos fazer fortes; pedimos sabedoria e recebemos problemas para resolver; pedimos coragem e recebemos perigos para enfrentar; pedimos amor e recebemos pessoas com problemas para ajudar; pedimos favores e recebemos oportunidades.  Talvez não recebamos exatamente o que pedimos. Mas sempre temos tudo de que precisamos.


 Uma ótima semana a todos e até a próxima postagem!


2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas lindas!!
    Infelizmente eu e a agulha não nos entendemos!
    Boa semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica e o PAP Anne!!!
    Muito linda essa flor. Com certeza vou tentar fazer.
    Eu também amo um feltro e um tecidinho.Bjos

    ResponderExcluir