terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Meus Top 12

Olá pessoal,

Ano terminando, momento de agradecer as alegrias e conquistas de 2014 e planejar as mudanças para 2015.  Aproveitei a proposta da Regina e elenquei os top 12 do ano, para participar do desafio.













E finalizo as postagens desse ano com um texto da APA – American Pshychological Association sobre metas: 

"Pode ser assustador quando sua lista de promessas de Ano Novo é tão longa quanto a sua lista de compras de Natal. Além da crise pós-natal, não conseguir manter suas promessas até fevereiro, março ou mesmo o fim de janeiro pode aumentar a sua ansiedade. Quando sua decoração de natal está encaixotada e guardada, a frustração de não usar a matrícula da academia ou outras lembranças de promessas falhas pode tornar os meses posteriores do inverno sem esperança. No entanto, é importante lembrar que o Ano Novo não serve como um catalizador para mudanças de caráter. É um tempo para as pessoas refletirem no seu comportamento durante o ano que passou para fazer mudanças positivas no estilo de vida. "Determinar metas pequenas e atingíveis ao longo do ano, ao invés de uma única e esmagadora em primeiro de janeiro pode ajuda-lo a alcançar o que quer que você esteja lutando por", diz a psicóloga Lynn Bufka, PhD. "Lembre-se, não é a extensão da mudança que conta, mas ao invés disso, o ato de reconhecer que uma mudança no estilo de vida é importante, e trabalhar em busca disso, um passo de cada vez". Ao tornar suas resoluções realísticas, há uma maior chance de que você vai mantê-las ao longo do ano, incorporando comportamento saudável à sua vida diária. A APA (Associação americana de Psicologia) oferece algumas dicas a respeito das promessas de Ano Novo: 
- Comece pequeno: faça promessas que você pode cumprir. Se, por exemplo, sua meta é fazer exercícios mais frequentemente, agende três ou quatro dias por semana em uma academia, ao invés de sete. Se você quer comer de forma mais saudável, tente trocar os doces por algo que você gosta, como frutas ou iogurte, ao invés de ver a sua dieta como um forma de punição.
- Mude um hábito por vez: hábitos não saudáveis desenvolvem-se com o tempo. Então, trocar hábitos não saudáveis por outros saudáveis requer tempo. Não fique sobrecarregado e pensando que você tem que reavaliar tudo na sua vida. Ao contrário, trabalhe para mudar uma coisa de cada vez.
- Fale sobre isto: compartilhe suas experiências com família e amigos. Considere unir-se a um grupo de apoio para alcançar suas metas, como um grupo de amigos na academia ou de colegas de trabalho parando de fumar. Ter alguém para compartilhar suas dificuldades e sucessos faz sua jornada para um estilo de vida mais saudável muito mais fácil e menos intimidador.
- Não bata em si mesmo: a perfeição é inatingível. Lembre-se que pequenos erros quando alcançando seus objetivos são completamente normais e toleráveis. Não desista completamente porque você comeu um biscoito e quebrou sua dieta, ou faltou à academia por uma semana porque você está muito ocupado. Qualquer um tem altos e baixos; resolva se recuperar dos erros e volte ao caminho.
- Peça ajuda: aceitar ajuda daqueles que se importam com você e vão ouvi-lo fortalece a sua resistência e sua habilidade para administrar o estresse causado por sua promessa."


Obrigada pela visita e Feliz Ano Novo!

5 comentários:

  1. Tem coisa mais gratificante do que rever tudo que fizemos?? Seus trabalhos estão lindos de viver. Muito obrigada pela participação em nossa brincadeira!! Um maravilhoso 2015 repleto de muita alegria, paz, saúde e criatividade!!!

    ResponderExcluir
  2. Anne querida, lindos projetos! Gostei da ideia de listar os top12 e concorrer as maggies. #sonhodeconsumo.... rss. Se ganhar, partilho carimbadas com vc... rss Olha eu!!! Que 2015 seja pleno para você e sua familia, com muito amor, saude, alegrias e realizações. Bjokas e obrigada pela presença constante no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua seleção! Parabéns! beijos e feliz 2015!

    ResponderExcluir
  4. Lindos trabalhos...Feliz 2015...bjos 1000

    ResponderExcluir
  5. Qto projetos lindos Anne!
    Obrigada pela sua amizade e carinho em 2014! Renovados para 2015... 2016... 2017... 2018.... 2019.... PARA SEMPRE ok?!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir