segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais sobre filmes

Olá pessoal,

Mais uma segunda-feira se passou, aqui onde eu moro está bem frio, convidando pra assistir um filme. E como já comentei em uma postagem anterior muitas vezes é difícil escolher na locadora um bom filme. A dica de hoje é um filme mais antigo, mas que que ainda não assistiu está perdendo.

É o filme produzido pela Disney, Duelo de Titãs, conta no elenco com Denzel Washington e traz uma bonita lição de vida. Lançado em 2000, é um drama, que conta a história de dois técnicos de futebol americano, que terão que vencer preconceitos pra transformar a vida de jovens rebeldes. Com certeza você vai aprender muito...

E por falar nisso quero aproveitar esta postagem pra compartilhar algo que li no fim de semana sobre como escolher e assistir bons filmes, é um texto do Ministério Jovem que traz cinco critérios para escolher um filme, então lá vão eles:

1) Avalie o valor: este vídeo ensina atitudes e comportamentos que desejo sentir e seguir?

2) Avalie com virtude: Os valores sexuais desse vídeo estão em conformidade com o que aceitamos?

3) Avalie a qualidade do vídeo: Qual a qualidade da produção do vídeo?

4) Avalie a emoção: Este filme me deixará com um humor mais saudável?

5) Avalie a memória: Será agradável ter esse vídeo retido na memória?

A partir de agora não deixe de passar os filmes que você for escolher por estes critérios, pois devemos ter grande cuidado com o que asistimos, devido a sua grande influência nas nossas atitudes e escolhas. Não deixe de cuidar com carinho do que seus olhos e ouvidos tem visto, pois muitos dos filmes produzidos não valem a pena nem merecem nossa atenção.

Um comentário: