segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tempo

Bom dia pessoal!!!!

Que tal começar a semana de trabalho pensando um pouco no tempo?
Ontem estive conversando com alguns amigos sobre planos e metas, e percebi como é difícil medir o tempo, as vezes ele passa correndo, já quando queremos muito alguma coisa ele passa tão lentamente... E será que estamos aproveitando bem ele? E mais importante ainda, será que estamos esperando e trabalhando para no futuro alcançar as melhore coisas?

Deixo um pequeno texto escrito pelo orador Fernando Iglesias, para refletirmos no quanto vale o tempo e se estamos correndo atrás do que vale a pena!

Um longo namoro antes do casamento, quatro anos para se formar na faculdade, nove meses de gravidez, uma hora (que parece interminável) enquanto a mãe prepara a comida... A vida é feita de espera. E esperar não é coisa fácil. O tempo é cruel, um carrasco impiedoso. Contudo, em mais de quarenta anos de vida, tenho aprendido que podemos despistar o tempo! Duvida?

Quem fez faculdade diz: "Passou tão depressa!" Quem esperou um filho nove meses e achou muito, olha hoje para seu rapaz de 18 anos e diz: "Parece que foi ontem que você nasceu!" Despistamos o tempo quando olhamos para ele de frente para trás.

Imagino assim a eternidade. Não como quem esperou muito pela volta de Jesus, mas como um tempo de aprendizado, quando olharei para trás muitas vezes e direi: "É verdade, vale a pena esperar." (Fernando Iglesias)

Um comentário:

  1. Anne, parabéns pelo seu Blog, cada dia há coisas mais interessantes que aprendemos e que podemos conhecer mais... ah! Suas receitas parecem muito boas (essa semana pretendo fazer uma hehe) e também as dicas de filmes e leitura tmb...
    Grande beijo da Malu ;*

    ResponderExcluir