segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Arte e Cia

Olá pessoal,

mais uma semana começou e chegou a segunda-feira, a penúltima de 2011. E hoje é dia de postagem sobre artesanato...
Como essa semana comemoramos uma data muito especial, escolhi deixar uma dica para decorar a mesa na esperada ceia de Natal. é um porta guardanapo do Noel, e vocês só vão precisar de feltro preto, feltro amarelo, tesoura e cola quente.

Modo de Fazer:
- Recorte no feltro preto um retângulo com 16 cm de largura e 3 cm de altura.
- Depois recorte um quadrado de 5 cm no feltro amarelo, cortando o interior do quadrado, mantendo uma borda de 1cm.
- A seguir, utilizando a cola quente, cole o quadrado de feltro amarelo no meio do retângulo preto e cole as duas pontas do retângulo formando um anel.
- Está pronto, agora é só acomodar o guardanapo no interior da argola e decorar a mesa para a ceia de natal.


Mas se estamos chegando nesta data tão especial, não podemos esquecer do real convidado e homenageado desta noite, Jesus. Que escolheu deixar o céu e nascer nesta Terra como um humilde bebezinho, só para poder salvar você. Que em meio a tantos presentes, propagandas e comidas especiais, não esqueçamos do maior presente que recebemos, que é o amor desse Deus na forma de um pequeno bebê. Eu desejo que neste natal, cada um de vocês possa desfrutar de momentos especiais em família, com muita alegria e saúde e que seja um momento para estreitar os laços e espalhar esse dom que Deus nos deu, que é o amor.


E fica a dica de um bonito filme para assistir com o pessoal essa semana, Jesus - A História do Nascimento (2006, The Nativity Story), narra o nascimento de Jesus, de forma bem fiel a Bíblia. Tenho certeza que vocês vão gostar.

Grande abraço a todos e um Feliz Natal!!!!
até semana que vem

Um comentário: