segunda-feira, 30 de abril de 2012

Leitura e Cia

Olá pessoal,

mais uma segunda, véspera de feriado e dia de dica de leitura. Escolhi para o post de hoje o livro "As cinco linguagens do amor", da editora Mundo Cristão, escrito por Gary Chapman. Num tempo em que enfrentamos uma falência da maioria dos relacionamentos, seja entre amigos, nas relações de trabalho ou na família; este livro traz importantes conceitos para os casais, mostrando que cada um tem uma forma de demonstrar amor pelo cônjuge, e que as diferenças podem ser superadas. Seja através de palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço, ou toque físico, o autor mostra cada uma das linguagens e a importância de conhecê-las e utiliza-las. 



E já que estamos falando de livro, vou mostrar para vocês como utilizei o scrap para me ajudar nas leituras. Gosto muito de ler e tanto no meu trabalho quanto para o mestrado esse gosto tem facilitado minhas atividades. Mas para lembrar onde li determinado assunto ou para facilitar na hora de encontrar determinado capítulo no meio do livro, tenho usado post its para organizar meus estudos. Então preparei esse porta post it, com espaço para as setas e o bloquinho. Utilizei um quadrado de papel paraná como base, colei papel de scrap na frente e atrás e em um dos lados colei as setas e o bloco. E com o binder clip que coloquei acima do bloco, prendo o quadrado na capa do livro, assim fica fácil quando preciso marcar alguma página ou fazer uma anotação.


E finalizando a postagem de hoje, deixo um cartão, com Magnolia colorida com lápis aquarelável (comprei mais algumas cores da marca Mondeluz, entre eles alguns tons de amarelo e assim fiz minha primeira Tilda loirinha), usando a combinação rosa+glitter+flores, além de fita e botões. E com ele participo do terceiro desafio do blog Scrap Ju patrocinado pela Yummys S.J.C., e desafio 3 do Mad about Magnolias.


Espero que vocês tenham gostado e que tenham um ótimo feriado! Até a próxima semana!

5 comentários:

  1. Oi Anne! Vima agradecer sua participação e te desejar boa sorte! Bjs Jaque.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anne!!!Que fofo e muito delicado!!!Amei!!!Obrigada por participar e boa sorte!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo seu cartão!!
    Obrigada por participar do desafio do MAM!
    Beijinhos
    Katinha

    ResponderExcluir
  4. muito fofo seu cartao!
    Muito obrigada por participar do desafio MAM!
    BJS

    ResponderExcluir