segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013

Olá pessoal,

Hoje é o último dia de 2012, dia de relembrar o que passou, as conquistas, as derrotas, mas principalmente as lições aprendidas. E mais que isso, planejar os próximos 365 dias, que estão como páginas em branco a nossa frente, prontos para serem bem utilizados, a decisão é nossa.

E pensando nessas novas páginas, trouxe para mostrar um calendário que fiz utilizando papel de Matrioskas da Goodies.


E também quero deixar uma reflexão sobre o assunto escrita por Wilson Sarli, entitulada "A coisa mais importante":

" Estando ainda no início do ano novo, desejo fazer-lhe uma pergunta para reflexão: Que coisa você tem considerado a mais valiosa no decorrer da sua vida? Dinheiro, saúde, caráter, casa, carro? Vejamos: riquezas, casa ou outros bens que tenhamos adquirido podem, por algum imprevisto, fugir de nossas mãos. Com trabalho e habilidade, porém, podemos reconquistar tudo de novo. O caráter, ainda que maculado, pode ser restaurado com a graça de Deus, oração e força de vontade. Igualmente a saúde, que , mesmo debilitada temporariamente, pode ser recobrada mediante cuidados médicos e empenho de nossa parte.

Mas, então, o que pode superar tudo isso em valor e importância? Com todas as letras maiúsculas, eis a resposta: o TEMPO! Diferente das demais coisas, o tempo perdido é irrecuperável. O tempo que passou só servirá de lembrança de oportunidades aproveitadas ou perdidas, mas jamais para o seu reaproveitamento.

Por outro lado, o futuro ainda não existe. Ele virá, mas ainda não nos está disponível para vivermos. O presente é o único espaço de tempo ao nosso alcande para aprimorarmos nosso caráter. Assim, os anos são uma contínua sucessão de momentos e dias ue fazem nosso hoje, amanhã e depois, até o fim de nossa vida. São as oportunidades que Deus nos dá para tomarmos decisões importantes. O que faremos?

Paulo deu ênfase ao valor dessa momento único, quando disse: "Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais vosso coração. [...] Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama hoje" (HB 3:7,8,13)

Assim sendo, entesoure cada momento desse novo ano que lhe está disponível. Use-o sabiamente à medida que ele for passando e faça um emprego bastante criterioso e sempre melhor de cada hora que passa, desde a manhã ate à noite, pois o tempo é o maior tesouro que Deus nos dá.

Tenhamos, pois, uma no muito abençoado e cheio de esperança. Rendamos nossa vida ao Senhor de forma absoluta e irrevogável, certos de que Ele irá a nossa frente para nos guiar pelo caminho por onde tivermos que andar."

Um feliz 2013 para todos, cehio de paz, alegria, realizações e criatividade!

5 comentários:

  1. Amei o calendário Amiga!!!
    Que seu 2013 seja repleto de saúde, paz, amor e criatividade.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Que fofooooooo! Adorei! Super cute!
    Eu ganhei desses papéis e morro de dó de usar, kkk.
    Vou trabalhar o desapego deles em 2013, haha!
    Beijos, Anne, Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  3. Seu calendário ficou lindo!
    Essa coleção da Goodies é muito fofa =)

    Feliz 2013!!!
    Que ele venha recheado de coisas boas para você!

    ResponderExcluir
  4. Super fofo!

    Obrigada pela mensagem!

    Um Feliz 2013 para vc e sua familia

    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Anne!!!

    Agradeço de coração a cada seguidor ou seguidora que acessou o blog e sempre deixou comentários carinhosos. Assim, o meu sonho se realiza no momento em que os conheço através desta ferramenta fantástica de interação. Tudo que é feito com amor da certo!!!
    Para agradecer vocês, nada melhor que um sorteio de aniversário para presentear os nossos amigos que estão sempre aqui.

    Beijos e Boa sorte !!!

    ResponderExcluir