segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Olá pessoal,

hoje é um dia especial, então a postagem também deve acompanhar o clima, deixo uma mensagem sobre o real sentido do Natal e aproveito para desejar um feliz Natal a todos!

"Quando foram construídas as grandes estradas de ferro dos Estados Unidos, uma delas deveria atravessar o rio Mississipi. Mas como o rio era navegável, não poderia ser cortado por uma ponte. A solução encontrada pelos engenheiros foi uma ponte móvel.

Essa ponte deveria permanecer levantada para dar passagem aos navios, e quando um trem se aproximasse, ela deveria baixar para que o trem passasse normalmente.

Certo dia não estava programado nenhum trem para a tarde, então o responsável por controlar a ponte foi buscar seus filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 2, para mostrar a eles como funcionava o grande empreendimento. Enquanto o pai mostrava a ponte, ouviu o sinal do rádio chamando com insistência, subiu correndo a escada da torre de controle e recebeu a mensagem: "Atenção, um trem extra está indo em direção à ponte com 400 passageiros. Favor baixar a ponte urgentemente, pois o trem aproxima-se em alta velocidade".

Naquele momento o homem olha para baixo e vê o filhinho brincando entre as alavancas de sustentação da ponte. Seu coração fica paralizado. Se baixar a alavanca seu filho morrerá esmagado. Se não baixar, o trem inteiro, com 400 pessoas, despencará no rio. 

Num gesto de altruísmo e amor para salvar aquelas 400 vidas, ele baixou a alavanca, embora isso custasse o sacrifício de seu filhinho inocente."

Foi exatamente isso que Deus o Pai fez por nós, ao permitir que Seu filho viesse a esse mundo, com o único propósito de dar a vida em nosso lugar e assim permitir que tenhamos a vida eterna um dia. Esse é o verdadeiro sentido do Natal, uma lembrança do maior gesto de amor que esse mundo já vi.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário