quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Para pensar...


Oi pessoal,

Infelizmente não tenho atualizado o blog como gostaria por causa de alguns compromissos, mas acredito que a partir da próxima semana vai ficar mais calmo... Hoje recebi um e-mail com uma linda mensagem, que me deu força para enfrentar os desafios que estou passando e resolvi partilhar com vocês, é um texto escrito por Alejandro Bullón, espero que vocês gostem!



“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.” Sal. 31:24.

Israel andava pelo deserto, rumo à terra prometida. Os anos transcorriam e dava a impressão de que o alvo estava cada vez mais distante. Você já sentiu algo parecido? Outro dia, um jovem me disse: “Tentei doze vestibulares em universidades públicas e não consegui passar. E, para piorar, não tenho dinheiro para pagar uma universidade particular. Acho que o meu sonho de ser médico nunca se realizará.”

Houve um momento em que o povo de Israel também sentiu que o desânimo se apoderava dele. Então, Deus disse: “Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis.” Deut. 11:8. Esta é a primeira vez na Bíblia em que aparece a expressão “sê forte”, em hebraico jazaq. Essa expressão se repete 290 vezes no Antigo Testamento. Esse é o segredo do êxito. Não há como alcançar os sonhos nem atingir as metas sendo fraco. É imprescindível ser forte. Tudo que vale tem um preço.

No Brasil, existe um ditado popular que afirma: “A cana é doce, mas não é mole.” Só os fortes podem pagar o preço do êxito.
O salmista, no verso de hoje, se dirige aos desanimados. Àqueles que estão cansados de lutar e lutar e nada conseguir. Àqueles que estão a ponto de desistir diante das dificuldades que encontram na estrada. “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração.” É o desafio. Mas vai além. Mostra o caminho, a maneira de adquirir fortaleza. O caminho é: “Espera no Senhor.” Você não está cansado de esperar? Sim, no sentido de aguardar que aconteça algo. Mas o “esperar” de Davi é um “ficar a sós” com Deus. Buscá-Lo em oração. Meditar nos Seus ensinamentos e tentar descobrir a maneira de alcançar o objetivo.

Talvez agora tenha sentido o que Deus disse a Israel: “Guardai, pois, todos os mandamentos... para que sejais fortes.” Deut. 11:8. É o mesmo conceito de Davi: “Sede fortes... vós que esperais no Senhor.”
Você está disposto a seguir com atenção os conselhos divinos? Está disposto a meditar nos ensinamentos divinos para uma vida vitoriosa? Vá, hoje, para o trabalho ou para a escola lembrando-se do conselho bíblico: “Sede fortes e revigore-se o vosso coração, vós todos, que esperais no Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário